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Por que minha empresa deve estar
nas redes sociais?
As redes sociais são uma importante ferramenta de comunicação das organizações com seus públicos-alvo, além de permitir uma interação grande com consumidores e clientes em potencial, fornecendo informações sobre produtos, serviços, promoções, entre outros, também fortalece o relacionamento com eles, pois permite que as empresas estabeleçam um diálogo com seus públicos de interesse.
Os brasileiros navegam, em média, 9,7 horas por mês nas redes sociais.
Fonte: Pesquisa Futuro Digital em Foco BGrasil 2015.
Como é feito esse
trabalho?
A Missão Comunicação realiza um estudo detalhado do cliente, um levantamento que contará com as características dos produtos e serviços da empresa, os públicos-alvo e os objetivos da organização. A partir daí, criamos um planejamento de comunicação, indicando o tipo de discurso que será utilizado, os públicos de interesse da empresa, a frequência das postagens e o conteúdo que será divulgado.
Pra qual tipo de empresa
esse serviço é ideal?
Empresas de todos os portes podem se beneficiar do gerenciamento de redes sociais, pois elas são ferramentas estratégicas de comunicação, seja com foco em novos clientes ou, até mesmo, para manter as pessoas informadas sobre a organização.
Quais informações podem ser
divulgadas nas redes sociais?
Nas redes sociais uma organização pode divulgar informações sobre produtos e serviços, promoções, eventos, notícias, entre outros assuntos, porém é preciso que o conteúdo passe por uma curadoria, pois muitas empresas acham que esse é um trabalho simples, que pode ser realizado por qualquer profissional, quando na verdade, é um trabalho que exige a experiência e o conhecimento de um profissional de comunicação, ideal para determinar o conteúdo que será publicado.
Metodologia
- Levantamento de informações do cliente
- Criação de planejamento de comunicação
- Definição de conteúdo
- Estabelecimento de frequência das publicações
- Produção de conteúdo (texto e imagem)
- Sugestões de ações
- Monitoramento de resultados
- Cronograma de ações
Você sabia que a comunicação é
um dos fatores determinantes para
a produtividade de seus colaboradores?
A comunicação está relacionada a tudo que fazemos, com a gestão de pessoas não seria diferente. A comunicação interna, direcionada aos colaboradores de uma organização, tem o objetivo de estreitar o relacionamento entre toda a empresa, pois é responsável por transmitir as principais informações aos funcionários, bem como criar um diálogo entre todos os colaboradores de uma empresa, em que tanto empresa, quanto funcionários terão voz nesse relacionamento.
A primeira pessoa que você precisa convencer sobre a qualidade da sua empresa é o seu colaborador, pois ele é o representante de sua empresa para o mercado.
Quais os benefícios desse
tipo de comunicação?
Uma comunicação eficaz circula entre os mais diversos setores de uma organização e contribui para:
- Aumento da produtividade dos colaboradores
- Criação e fortalecimento de uma cultura organizacional
- Satisfação dos colaboradores e sensação de pertencimento, à medida que dá voz àqueles que são responsáveis diretamente pelo sucesso da empresa
- Redução da taxa de rotatividade
- Identificação e correção de erros de gestão
- Alinhamento de metas e objetivos da empresa entre todos os níveis hierárquicos, desde o alto escalão até o chamado chão de fábrica.
Para que tipo de empresa
esse serviço é ideal?
A comunicação interna é destinada para empresas de todos os portes. Desenvolvemos ações de comunicação interna tanto para empresas pequenas, de médio e de grande porte, pois a Missão Comunicação analisa o perfil e as necessidades de cada organização, e propõe estratégias adequadas para cada uma delas.
Grande parte das pequenas empresas não investe em comunicação interna, o que contribui para que o desempenho do negócio seja comprometido
Como é feito esse trabalho?
A equipe da Missão Comunicação faz um processo de imersão na empresa, em que entrevista os colaboradores em todos os níveis hierárquicos, para identificar quais são as necessidades da organização. Após a realização das pesquisas e compilação dos dados, propomos um planejamento de comunicação interna, que determina as ações mais adequadas para a empresa, bem como as metas a serem atingidas e um cronograma de ações.
Metodologia
- Pesquisa com colaboradores de todas as áreas da empresa
- Identificação das necessidades da organização
- Criação de um planejamento estratégico de comunicação interna, alinhado às metas da companhia
- Produção de jornais internos
- Desenvolvimento de ações para fortalecimento da cultura organizacional
- Criação de boletins
- Realização de eventos com colaboradores
- Produção de conteúdo para intranet
- Ferramentas de comunicação corporativa
- Relatório de Resultados