Você sabia que a comunicação é
um dos fatores determinantes para
a produtividade de seus colaboradores?
A comunicação está relacionada a tudo que fazemos, com a gestão de pessoas não seria diferente. A comunicação interna, direcionada aos colaboradores de uma organização, tem o objetivo de estreitar o relacionamento entre toda a empresa, pois é responsável por transmitir as principais informações aos funcionários, bem como criar um diálogo entre todos os colaboradores de uma empresa, em que tanto empresa, quanto funcionários terão voz nesse relacionamento.
A primeira pessoa que você precisa convencer sobre a qualidade da sua empresa é o seu colaborador, pois ele é o representante de sua empresa para o mercado.
Quais os benefícios desse
tipo de comunicação?
Uma comunicação eficaz circula entre os mais diversos setores de uma organização e contribui para:
- Aumento da produtividade dos colaboradores
- Criação e fortalecimento de uma cultura organizacional
- Satisfação dos colaboradores e sensação de pertencimento, à medida que dá voz àqueles que são responsáveis diretamente pelo sucesso da empresa
- Redução da taxa de rotatividade
- Identificação e correção de erros de gestão
- Alinhamento de metas e objetivos da empresa entre todos os níveis hierárquicos, desde o alto escalão até o chamado chão de fábrica.
Para que tipo de empresa
esse serviço é ideal?
A comunicação interna é destinada para empresas de todos os portes. Desenvolvemos ações de comunicação interna tanto para empresas pequenas, de médio e de grande porte, pois a Missão Comunicação analisa o perfil e as necessidades de cada organização, e propõe estratégias adequadas para cada uma delas.
Grande parte das pequenas empresas não investe em comunicação interna, o que contribui para que o desempenho do negócio seja comprometido
Como é feito esse trabalho?
A equipe da Missão Comunicação faz um processo de imersão na empresa, em que entrevista os colaboradores em todos os níveis hierárquicos, para identificar quais são as necessidades da organização. Após a realização das pesquisas e compilação dos dados, propomos um planejamento de comunicação interna, que determina as ações mais adequadas para a empresa, bem como as metas a serem atingidas e um cronograma de ações.
Metodologia
- Pesquisa com colaboradores de todas as áreas da empresa
- Identificação das necessidades da organização
- Criação de um planejamento estratégico de comunicação interna, alinhado às metas da companhia
- Produção de jornais internos
- Desenvolvimento de ações para fortalecimento da cultura organizacional
- Criação de boletins
- Realização de eventos com colaboradores
- Produção de conteúdo para intranet
- Ferramentas de comunicação corporativa
- Relatório de Resultados