Você já pensou em divulgar
a sua empresa na mídia?
Grande parte das matérias que acompanhamos diariamente na imprensa na internet, em jornais, revistas, na TV e no rádio é resultado do trabalho de assessoria de imprensa, um serviço que tem o objetivo de tornar as empresas conhecidas dos seus públicos-alvo por meio da mídia.
Mas como é feito
esse trabalho?
A Missão Comunicação tem uma equipe de jornalistas antenada com os principais assuntos da atualidade, por meio de um relacionamento estreito com seus clientes identifica quais são as possíveis notícias que cada empresa pode gerar. Elaboramos um mapeamento detalhado de cada empresa, desenvolvemos um planejamento estratégico de comunicação, alinhado com os objetivos da marca, traçamos as ações de assessoria de imprensa que serão executadas, definimos os veículos prioritários para divulgação das pautas e entramos em contato com esses jornalistas, sugerindo as notícias dessas empresas.
A maioria das organizações não percebe a relevância das informações que dispõem e perdem a oportunidade de divulgar seus negócios.
Pra qual tipo de empresa
esse serviço é ideal?
Esse trabalho é destinado a empresas de todos os portes, que compreendam a relevância da comunicação como uma vantagem competitiva para o negócio, para se comunicar com clientes, fornecedores, investidores e com a sociedade em geral.
Que tipos de notícias minha
empresa pode divulgar?
Nossa agência fará uma análise profunda das rotinas que envolvem a empresa, bem como assuntos relacionados à sua área de atuação, em seguida, sugerimos os temas para a empresa, e após aprovação, iniciamos a produção dos textos. Logo na primeira reunião com o cliente já é possível definir algumas das pautas que serão trabalhadas.
Muitas vezes, uma informação considerada de baixa importância para a empresa, pode se tornar uma excelente ferramenta de divulgação da marca.
Metodologia
- Imersão no cliente
- Reuniões de pauta mensais com as empresas
- Elaboração de planejamento estratégico de assessoria de imprensa
- Relatório de atividades
- Relatório de clippings (controle e arquivo de matérias publicadas na imprensa)
- Encontros de relacionamento entre porta-vozes das empresas e jornalistas
- Atualização constante de contatos dos veículos e jornalistas
- Monitoramento de pautas (contato diário com jornalistas)
- Redação de releases
- Acompanhamento de entrevistas agendadas
- Coletivas de imprensa
- Contato com jornalistas em todo o território nacional